Be Paulista

Case:
Be Paulista

Cliente:
Fibra Experts Empreendimentos Imobiliários

Site:
www.bepaulista.com.br

Produto:
Smart Home – apartamentos de 29 a 34 metros quadrados, com serviços pay-per-use;

Data de Lançamento:
23 de junho de 2012

CENÁRIO
Em meio a um cenário mundial recessivo, principalmente devido à crise econômica europeia, o mercado imobiliário brasileiro sofreu ligeira retração, onde se percebe claramente que o consumidor está adiando a decisão de compra. Nesse panorama, é apresentado ao mercado um produto com um formato menor do que o geralmente procurado pelo público, com apartamentos de 29 a 34 metros quadrados.

DESAFIO
Inovar com o lançamento de um produto com diferenciais técnicos exclusivos, mas com unidades bem enxutas e ainda sem concorrência direta no mercado.Agregar valor ao empreendimento e viabilizar a campanha com uma verba bem enxuta, inferior à aplicada normalmente a lançamentos imobiliários. Apresentar o projeto como contemporâneo, moderno e sofisticado, uma vez que o valor do metro quadrado seria elevado.

SOLUÇÃO
O desenvolvimento da campanha se embasou principalmente na excelente localização, e a defesa de utilizar o Shopping Pátio Paulista como quintal do empreendimento, por estar apenas a 50 metros, foi utilizada à exaustão.

A localização ainda foi demonstrada fortemente por meio da proximidade com a avenida, das duas estações de metrô ao lado do produto, e a toda vida cultural, social e empresarial distante a poucos metros do empreendimento.

A escolha do nome Be Paulista, apresenta facilmente as principais características do produto: Be (tradução do verbo ser/estar em inglês) e Paulista, já posicionando sua localização na cidade.

A utilização de personagens como executivos, mulheres de negócio, solteiros e jovens universitários na propaganda serviram para reforçar a mensagem de que esse produto se encaixa em vários segmentos. E, com o tema “Be” – seja o que você quiser -, fosse ainda mais valorizado por todos os setores da sociedade.

O conceito foi, então, desenvolvido para funcionar na comunicação como um todo, principalmente em peças como folders, anúncios de revista e dos jornais Folha de S. Paulo e O Estado de São Paulo, encartes, mídia online, redes sociais, além de eventos no local.

Um apartamento decorado inovador inspirado no conceito do arquiteto canadense Graham Hill, onde menos é mais, foi concebido valorizando detalhes de marcenaria para oferecer aos clientes, apesar do espaço reduzido, todo o conforto de uma unidade que preza pelo conforto, sofisticação e pela utilização de tecnologia de ponta.

RESULTADO
A abertura do decorado foi um sucesso, tendo sido visitado por mais de … pessoas no primeiro final de semana.

E com a campanha bem executada gerou uma ainda maior valorização do local, o empreendimento é um verdadeiro sucesso. O público tem aceitado muito bem o conceito do produto. Prova disso é a velocidade de vendas das unidades, muito superior a vários empreendimentos já lançados.

Cerca de 50% do empreendimento foi comercializado no final de semana do lançamento.

Leave a comment