Espaço Cerâmica

Case:
Espaço Cerâmica
Clientes:
Sobloco Construtora S/A
Área Total:
300.000 m².
Lançamento:
Novembro de 2009.
Site:
www.espacoceramica.com.br
O maior projeto de revitalização urbana do país.

Veja o folheto em flash

A Sobloco está transformando o terreno de 300 mil m² da antiga Cerâmica São Caetano, na cidade de São Caetano do Sul, em “state-of-the-art” do planejamento urbano. Arquitetado por equipes multidisciplinares, inclusive internacionais, para o “work, live and play”, ou seja, moradia, trabalho e lazer, o plano urbanístico prevê uma ocupação de uso misto, com construções residenciais (verticais e horizontais), comerciais e de lazer, estrutura viária própria, espaços de convivência, equipamentos de preservação ambiental e mais de 30 mil m² reservados para áreas verdes, praças e parques públicos. Além disso, o Espaço Cerâmica abrigará o maior shopping do Grande ABC, com área de 57 mil metros quadrados e um projeto orçado em cerca de R$ 300 milhões (fonte: Diário do Grande ABC, nov/2009, pág. Economia).

O Espaço Cerâmica traz a São Caetano do Sul, cidade com o melhor IDH do Brasil, uma grande oportunidade para o desenvolvimento de uma comunidade de sucesso, captando novos investimentos, criando melhores empregos e opções modernas de entretenimento e moradia, além de soluções tecnológicas para o aperfeiçoamento empresarial e cultural da cidade.

Tudo isso fez com que o Espaço Cerâmica se tornasse o maior projeto de revitalização urbana do Brasil, com sucesso já traduzido em números: em menos de um mês após lançamento do complexo, mais de 50% de sua área útil já foi comercializada ou está em fase de comercialização com grandes incorporadoras. Com um VGV (valor geral de vendas) que deve ultrapassar a marca do R$ 1,5 bilhão, o bairro começa a tomar forma em março de 2010, com lotes para condomínios verticais e lotes para residências próximos às grandes áreas verdes e centros comerciais.

 

Leave a comment