No quarto anúncio institucional da Archote, o Pacaembu é o destaque

No sábado, 7 de junho,  a Archote veiculou no Estadão, o quarto anúncio institucional que a Agência criou em comemoração aos 70 anos de sua  fundação, que será comemorado em 2015.

Como não poderia deixar de ser, aproveitamos a semana da abertura da Copa do Mundo para homenagear um outro ícone importantíssimo da cidade de São Paulo, o Pacaembu.

Inaugurado em 1940, graças à doação de um terreno de 75 mil metros quadrados que a Companhia City fez à cidade, sua construção colaborou de maneira decisiva para a consolidação do bairro e o desenvolvimento de toda a região.

Apesar de não atender as exigências da FIFA e ficar de fora do campeonato mundial, todo paulistano tem um amor incondicional pelo Pacaembu, que abrigou seis jogos da Copa do Mundo de 1950, incontáveis partidas memoráveis entre os times paulistanos e brasileiros, bem como shows de artistas internacionais e até a sua Santidade, o Papa Bento XVI. E não é porque o Corinthians terá sua nova casa que vamos esquecer essa pérola da arquitetura brasileira.

E é por sua causa que o bairro do Pacaembu segue sendo um dos mais valorizados da cidade e, além do estádio, abriga também o Museu do Futebol e o bar e café “O Torcedor”.

É por tudo isso que o estádio do Pacaembu continua sendo um ícone de São Paulo. É um pouco da história da nossa cidade que só a Archote pode contar já que em seus quase 70 anos,  tem acompanhado e participado de maneira decisiva importantes transformações urbanas da capital paulista.

Além disso, que Agência  nacional pode se orgulhar de ter  testemunhado a todos os cinco títulos da Seleção Brasileira?

Postado por Mario Cesarino