Archote ganha prêmio Master Imobiliário 2013 pelo trabalho desenvolvido em parceria com a Brookfield, para o lançamento do Residencial New Way

Esse é o décimo nono prêmio recebido pela Archote em parceria com seus clientes, ao longo dos 19 anos de edição do Prêmio Master Imobiliário, promovido pela  Fiabci

Considerado o Oscar do mercado, o Master Imobiliário é organizado pela FIABCI/Brasil (Capítulo Nacional Brasileiro da Federação Internacional das Profissões Imobiliárias) e pelo Secovi SP (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo). Esse ano, a Agência recebeu o prêmio na categoria Profissional ( Marketing e Inovação Tecnológica).

Ao longo dos 19 anos de criação do Prêmio Master Imobiliário, a Publicidade Archote recebeu 19 prêmios, em parceria com seus clientes. “ Nossas conquistas são fruto de um trabalho árduo nesses 68 anos de existência, e que sempre teve como grande objetivo elevar o grau de profissionalismo do setor imobiliário brasileiro”, enfatiza o presidente do Grupo Archote, Pedro Cesarino.

“Na comunicação, um empreendimento precisa ir de encontro aos anseios de um grupo de interessados. E eles, por sua vez, possuem perfis diferentes e, no entanto, devem ter um interesse comum para investir num mesmo empreendimento. E é o publicitário especializado no mercado imobiliário que é o corresponsável pelo sucesso de qualquer empreendimento ao trabalhar todas essas premissas. É ele quem cria a personalidade, a alma, a essência do produto, resultando na liquidez e no sucesso das vendas”, diz Cesarino.

No Residencial New Way, a Archote teve papel preponderante em sua implementação, que ultrapassou a publicidade. Foi a Agência quem alertou ao cliente sobre o interesse da prefeitura de São Paulo em revitalizar toda a região, iniciando pela demolição dos edifícios São Vito e Mercúrio, completadas em maio de 2011. “ A partir daí, o projeto de revitalização do Parque D. Pedro II alavancou uma série de melhorias, valorizando ainda mais as iniciativas da Brookfield, completa Pedro Cesarino.

O Case

Depois de impulsionar o resgate do Baixo Augusta, com o megaempreendimento Ca’d’Oro São Paulo (cujo papel da Archote foi absolutamente preponderante, sugerindo à Brookfield que adotasse o nome Ca’d’Oro – ainda muito presente na memória emotiva dos paulistanos – em seu novo empreendimento), a Brookfield inicia os trabalhos para o lançamento do New Way, localizado na baixada do Glicério, em uma área anteriormente degradada do centro de São Paulo.

Mais uma vez, a Archote teve papel importantíssimo nesse empreendimento, já que foram seus profissionais que, por meio de pesquisas, relataram os pormenores do plano da prefeitura de São Paulo em revitalizar a Baixada do Glicério, iniciada com a demolição dos edifícios São Vito e Mercúrio, completada em maio de 2011. A partir daí, a revitalização do Parque Dom Pedro II alavancou uma série de melhorias, valorizando ainda mais as iniciativas da Brookfield e as apostas da empresa no sucesso da empreitada.

O marketing

O principal objetivo de marketing era ir além, criando elementos surpreendentes para se comunicar com um público que deveria conseguir “antever o futuro” que se planeja para o Parque Dom Pedro II e arredores. E, ao mesmo tempo, apresentar as facilidades nunca vistas em empreendimentos da região.

Afinal, a empresa decidiu implantar um residencial único e com opções de serviços que outros empreendimentos da região não têm.

A proposta era ainda a de criar um empreendimento ajustado para o bolso de novos moradores. O público principal eram pessoas que pretendiam se mudar para mais perto de seu trabalho ou então adquirir seu primeiro imóvel e fugir do aluguel.

O New Way tinha a seu favor inúmeros aspectos positivos: localização central, próxima a estações de metrô e terminais de ônibus; proximidade do Parque Dom Pedro II, que receberá um grande projeto de requalificação urbana; pequena distância de inúmeros pontos de interesse do centro da capital que passam por momentos de revitalização, como o Baixo Augusta, a Praça Roosevelt, o Theatro Municipal, entre outros; ótima estrutura de lazer de médio padrão, mesmo focando no público de menor renda; alto potencial para atrais jovens atentos ao centro; upgrade de localização para quem vem de bairros mais distantes, entre outros.

O desafio da Archote foi apresentar todas essas informações sobre o centro e o seu futuro de modo envolvente e didático. A começar pelo estande de vendas, cuja ambientação foi baseada nos grafites criados especialmente para o empreendimento pelo Projeto Quixote – os mesmos utilizados em todas as peças de comunicação -, o que auxiliava na aproximação dos interessados ao local.

Uma vez lá dentro, era hora de informar ao futuro comprador, sobre o projeto da prefeitura de São Paulo, que provocaria uma verdadeira revolução no entorno. E que escolher o New Way para morar significaria agregar qualidade de vida a quem fosse morar lá.

A Agência elaborou uma forma de contar essa história por meio da arte do grafite, que permeou todo o trabalho publicitário criado especialmente para o New Way. Essa arte urbana é a própria identidade artística do centro paulistano. Por essa razão, todos os anúncios têm os bonecos desenhados pelo Projeto Quixote e levam a identidade visual quase minimalista da campanha, com as cores branca e vermelha. O slogan brincou com o nome do empreendimento em inglês ( New Way ): “Um novo jeito de viver no centro”. A campanha foi massificada, guiada pelo perfil, pela localização e pelo número de unidades, sendo anunciada em veículos acessíveis, como os jornais O Estado de S. Paulo, Metro, Guia Qual Leste, Jornal do Mercadão, Revista da Folha, sancas e pôsteres dentro dos vagões do metrô e nos trens metropolitanos.

Grupo Archote

O Grupo Archote é formado pelas empresas Publicidade Archote, ID 360 mídia digital e Edit Produções. Seus principais clientes são a Brookfield Incorporações, Esser, Fibra Experts, MPD, UPCON, Queiroz Galvão, AK Realty, Bradesco Seguros e Previdência, Tiner, entre outros.