Nova York Penthouses

Case:
Nova York Penthouses
Cliente:
Brookfield
Endereço:
Rua Nova York – Brooklin, São Paulo, capital.
Número de unidades:
124
Área dos apartamentos:
162m2 a 197m2, Giardinos de 243m2 a 352m2 e Coberturas duplex de 264m2 a 311m2

CENÁRIO
Região do Brooklin, área com excesso de ofertas residenciais neste padrão de empreendimento. Reconhecidamente uma área com uma completa infraestrutura de serviços.

DESAFIO
Apresentar o produto de forma competitiva, transmitindo a ideia de ser um empreendimento diferenciado por ser uma Penthouse;

Fortalecer ainda mais a ideia de ser uma casa suspensa, valorizando a exclusividade ao máximo;

Reforçar a comunicação de um projeto arquitetônico inovador, com apartamentos do tipo penthouses em todos os andares e não somente nas coberturas, com pé direito duplo também em todas as unidades, agregando ainda mais valor ao produto.

Salientar nas peças de comunicação um diferencial: utilização de pedras vulcânicas da Indonésia, que proporcionam à piscina uma cor negra, fugindo totalmente do óbvio. E mostrar a decoração dos ambientes comuns como se fossem mesmo ambientes residenciais.

SOLUÇÃO
Buscamos apresentar a história de sucesso das Penthouses no mundo, e enfatizamos que este seria o terceiro projeto de dois outros antecessores de muito sucesso, todos do escritório de arquitetura Candusso Associados. Os empreendimentos anteriores – Flórida Penthouses e Fascination Penthouses – são verdadeiros cases de mercado e já foram premiados em duas edições do Prêmio Máster Imobiliário.

O nome do empreendimento precisaria representar essa sequência e a analogia inevitável de utilizar Nova York, por ser o nome da rua do empreendimento, nos ajudaria a trazer também o conceito das Penthouses mais famosas no mundo estão situadas, em sua maioria, na cidade homônima.

A busca por profissionais de decoração e de paisagismo diferenciados, com pouquíssima atuação no mercado imobiliário e com grandes experiências em projetos de casa ou mansões, foi uma solução interessante para expressar ainda mais a exclusividade do projeto, já que o projeto teria um valor acima ao praticado pela concorrência.

Os escolhidos foram Dado Castello Branco, para interiores, e Alex Hanazaki, para o paisagismo, criaram ambientes diferenciados e inovadores como a utilização de uma pedra vulcânica da Indonésia que dá a cor negra a piscina, e um muro verde ladeando o empreendimento como um todo inspirou toda a cor da campanha.

Para apresentar toda essa exclusividade, escolhemos utilizar os profissionais envolvidos no projeto como garotos-propaganda, na primeira fase da campanha.

Agregamos aos layouts palavras que fossem sinônimos do projeto como luxo, sofisticação, amplitude, conforto, entre outras.

Uma sequência de anúncios teasers, somente com os arquitetos, abriu a série de publicações do produto em diversos veículos.

Uma série de eventos formatados segundo os perfis e os costumes dos possíveis compradores foi realizada.

RESULTADO
O empreendimento foi bem recebido pelo mercado, e a campanha extremamente elogiada pela concorrência.

O produto, mesmo com um preço superior, conseguiu, por meio da campanha publicitária, transmitir todo o diferencial agregado e mais de 50% das unidades foram comercializadas.

2 Comments

Leave a comment